sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dos "Três elementos" ao "Quarteto Fantástico"

Postei esse mesmo texto no meu blog, mas achei que era importante postar aqui também.
Assim também já explicamos a transformação do blog.
;)
Enjoy...


-

Hoje vou agradecer e contar a história da minha segunda família...


Foi assim.

No começo éramos três. Três meninas, cada uma com sua história prévia até chegar a fazer parte da turma de bixos de 2006 do curso de Psicologia da UFSM.

A "irmã mais velha", Tici, perambulou por outros cantos da universidade - fez Jornalismo - antes de se bandear pro lado do Sr. Freud...

A "irmã do meio", Anaíse, bateu algumas vezes na porta da universidade até ganhar o seu prêmio e poder comemorar o destino que já estava traçado, só esperando data pra ocorrer...

E eu, a "irmã mais nova", saindo direto do mausoléu do colégio e do inferno do ensino médio, para aprender a viver com a liberdade da faculdade.

Uma olhada no arquivo de fotos da turma denuncia que a formação inicial da família estava predestinada, já que aparecíamos juntas mesmo sem ser a intenção.
Até que, pela formação arbitrária de um grupo para fazer um trabalho, começamos a enxergar afinidades e estreitar laços.

Algum tempo se passou. E descobrimos que a família não estava completa.

Um belo dia, juntou-se a'Os Três Elementos, a mulher que seria a futura "mãe adotada" da família.

A Marcia, hoje nossa mãe de coração, também teve seu longo caminho de persistência até chegar ao "altar" do curso de Psicologia da federal, mas não sem que houvessem inúmeras sugestões de que ela fosse pra outra direção...

Mas acredito que todas nós trilhamos os nossos caminhos, cada um com seus respectivos pedregulhos, para enfim estarmos juntas e formarmos o agora Quarteto Fantástico.

Não foram só flores, toda família tem seus atritos (e confesso que tive participação na maioria deles) - sempre tem dois irmãos que brigam mais, não é?

Mas eu não poderia ter pedido por melhores companheiras pra aguentar o caminho que seria mais tortuoso do que aquele que nos levou ao curso - o caminho que nos levaria ao diploma.

Hoje, somos 4 mulheres formadas, e também uma família que levaremos no coração não importa o destino de cada uma - Bahia, São Paulo, Faxinal do Soturno, Santa Maria mesmo, ou sabe-se lá onde o destino vai querer nos levar.

Amigos são uma família que nós escolhemos, e eu fico feliz de ter escolhido vocês e ter sido escolhida também.

Nos momentos de curtição, alegria, celebração, ou surtos, crises de identidade e choros desesperados, estamos sempre lá.

Obrigada Tici, Ana e Marcia pela benção da amizade verdadeira.
Desejo a vocês somente o melhor!

Abraços longos da irmã mais nova.